Translate

sábado, 6 de maio de 2017

Um adeus para Almir Guineto

Na sexta-feira, 05/05/2017, o samba perdeu um de seus grandes intérpretes, o músico, compositor e cantor Almir Guineto. Após um período de internação, ele não resistiu e, aos 70 anos, faleceu no hospital.

Fiz uma lista de dez músicas para deixar registrado aqui neste nosso blog de listas de músicas, uma homenagem ao sucesso e ao talento desse artista.

Para ouvir agora a lista de dez músicas na voz do Almir Guineto, no Spotify, clique aqui.


Entre as músicas mais conhecidas que ele gravou, transcrevo aqui uma que quase todo mundo conhece e que foi composta pelo Adilson Silva. Sua primeira estrofe e a última, são um convite para a vida, ao dizer: deixe de lado este baixo astral, o meu conselho é pra te ver feliz. Esse fica sendo o grande Conselho do Almir Guineto para os seus admiradores.

Conselho
Deixe de lado esse baixo astral,
Erga a cabeça enfrente o mal,
Que agindo assim será vital
Para o seu coração.
É que em cada experiência
Se aprende uma lição.
Eu já sofri por amar assim,
Me dediquei, mas foi tudo em vão.
Pra que se lamentar
Se em sua vida pode encontrar
Quem te ame com toda força e ardor?
Assim sucumbirá a dor (tem que lutar).
Tem que lutar, não se abater
E só se entregar a quem te merecer.
Não estou dando nem vendendo,
Como o ditado diz.
O meu conselho é pra te ver feliz.

Aproveitei para incluir um link para o vídeo abaixo, mostrando a participação do Almir Guineto no programa Senhor Brasil, interpretando três dos seus grandes sucessos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário