Translate

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Roupa Nova e um Sapato Velho

Há pouco tempo, em abril deste ano, fui com a minha esposa ao show do Roupa Nova. Foi uma viagem no tempo, aos tempos da juventude. A força da música dos anos 80 é tão intensa que até hoje os cantores, grupos e compositores, vendem os produtos dessa época com relativo sucesso. E lá estávamos nós cantando e dançando ao som do Roupa Nova.

Roupa Nova, nos dias de hoje
O grupo Roupa Nova fez muito sucesso e também se especializou em compor vinhetas para programas de televisão e propaganda. Simpáticos, alegres, animados, os integrantes do grupo ainda possuem projetos novos, conforme divulgaram no show. Mas o que levanta a platéia são aqueles sucessos inesquecíveis para nós e para eles também, é claro!

Por isso, voltando à ideia de destacar em nosso blog alguns álbuns importantes, resolvi escolher o álbum de lançamento do grupo, em 1981, cujo nome é o do próprio grupo: Roupa Nova. Embora eles tenham vários álbuns posteriores e algumas compilações de sucessos, esse álbum é uma marca indelével do sucesso. Das dez músicas, cinco foram sucessos incríveis, guardados na memória de quem viveu aquela época, quando os álbuns eram discos de vinil com lado A e B. Você teve este LP? Eu tive!

Álbum Roupa Nova, 1981
Roupa Nova, 1981
Lado A.
  1. Sapato Velho (Mú / Paulinho Tapajós / Cláudio Nucci) - 4:05 - canta: Serginho
  2. Pra Sempre (Flávio Venturini / Ana Terra) - 3:12 - canta: Paulinho
  3. Bem Simples (Ricardo Feghali / Mariozinho Rocha) - 2:48 - canta: Nando
  4. Um Pouco de Amor (Thomas Roth / Luiz Guedes) - 2:21 - canta: Paulinho
  5. E o Espetáculo Continua (Tavynho Bonfá / Ivan Wrigg) - 3:21 - canta: Paulinho
Lado B.
  1. Recomeçar (Eládio Sandoval / Jamil Joanes) - 2:38 - canta: Paulinho
  2. Tanto Faz (Ricardo Feghali / Fausto Nilo) - 2:47 - canta: Serginho
  3. Canção de Verão (Thomas Roth / Luiz Guedes) - 2:51 - canta: Paulinho
  4. Quem Virá (Ricardo Feghali / Márcio Borges) - 2:50 - canta: Ricardo Feghali
  5. Roupa Nova (Milton Nascimento / Fernando Brant) - 3:18 - canta: Paulinho

Eu fico até desconfiado das minhas contas, mas esse disco tem mais de 30 anos! Será que eu tô ficando velho? "É...talvez eu seja simplesmente como um sapato velho, mas ainda sirvo se você quiser, basta você me calçar, que eu aqueço os frios dos seus pés."

Com você, Roupa Nova, nesse álbum de 1981, no Spotify (clique aqui) e no Deezer (clique aqui).

E pra você, deixo também esse Sapato Velho!


Referências:
www.roupanova.com.br/
pt-br.facebook.com/roupanova

Nenhum comentário:

Postar um comentário