Translate

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Meu amigo Charlie Brown

Eu não me lembro bem como foi que comecei a curtir a música do Benito di Paula. Mas foi logo no início da sua carreira de sucesso. 

Comprei um de seus primeiros discos e os seguintes também.

Acompanhava sua apresentações na TV, inclusive um programa que ele apresentou na extinta TV Tupi, na década de 70, quando estava no auge da fama. Se chamava Brasil Som 75 e também virou um disco.

De repente, pra mim, ele desapareceu. Menos as suas músicas, cuja maioria eu sabia de cor e volta e meia me pegava cantarolando.

Um sambista que nasceu em Nova Friburgo e se lançou com força em São Paulo e que levava o samba no piano. Ele representou uma proposta musical realmente diferente. Dizem que o querido Paulinho da Viola compôs um samba para criticá-lo e que ele respondeu com outra música. Sei lá se isso é verdade, mas o tempo fez questão de deixar claro que havia espaço para todo mundo, principalmente para quem tem talento e público!

Capas de LP da década de 70
De uns tempos pra cá, o Benito di Paula voltou a aparecer. Suas músicas tiveram várias regravações. Foi aceito e respeitado no mundo do samba. E ele lançou um novo disco, agora em 2017. Veja mais informações sobre o Benito e sua agenda de shows no site oficial: www.benitodipaula.com.br

Eu eu, que na minha juventude fui seu fã, agora que tenho este blog de músicas, não poderia deixar de prestar minha homenagem, fazendo uma seleção de dez músicas dele, as "Top10" na minha avaliação.


"Mas se não for amor, não diga nada, por favor. Não apague esse sonho pois meu coração nunca sofreu de amor."

Músicas da playlist:
Ah, como eu amei
Charlie Brown
Se não for Amor
Não precisa me perdoar
Mulher Brasileira
Tudo está no seu lugar
Como dizia o Mestre
Bandeira do Samba
Sanfona Branca
Retalhos de Cetim

Para ouvir essa seleção de músicas no Spotify, clique aqui.


Ao preparar essa publicação, encontrei este vídeo, retratando o carinho e o respeito dos sambistas ao velho ídolo, Benito di Paula e ao seu eterno sucesso Retalhos de Cetim, no Quintal do Zeca. Confira!


Referências:
www.benitodipaula.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário