Translate

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Paulo Cesar Pinheiro, compositor e poeta brasileiro

Hoje, 28 de abril, é o aniversário do compositor, cantor, poeta, Paulo Cesar Pinheiro. E este blog, cujo nome é um trecho de uma de suas criações, não poderia deixar essa data passar em branco.

Pensei em falar sobre a vida dele, sobre a sua obra enorme, seu talento... Mas muita gente já escreveu e retratou em frases e imagens a história, a vida e a obra deste grande nome da música brasileira.

Fonte: Índice Caricatura Nacional 
Por isso, humildemente, decidi me restringir a colocar aqui mais uma lista de dez músicas. As dez canções que eu escolhi para representar, em meio a centenas delas, as músicas compostas por ele.

E assim, fica registrada a minha homenagem e agradecimento a esse homem que encanta os nossos ouvidos com letras poéticas de reflexão e muita beleza.

Para conhecer essa minha ousadia, de selecionar apenas dez músicas do Paulo Cesar Pinheiro, clique aqui para ouvir a playlist no Spotify.

Parabéns pelo aniversário!


Aproveito para incluir um vídeo que retrata a admiração dos novos sambistas pela genialidade deste compositor. No vídeo, várias músicas dele são interpretadas em sequência e junto com ele, em uma linda Roda de Samba.


Se você gostou deste nosso blog de listas de músicas, compartilhe e divulgue em suas redes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário