Translate

segunda-feira, 25 de março de 2019

Dona da minha cabeça

Na força dessa beleza é que eu sinto firmeza e paz
Por isso nunca desapareça
Nunca me esqueça, eu não te esqueço jamais
Eu digo e ela não acredita, ela é bonita demais


Algumas músicas ganham mais força por causa do seu intérprete. O jeito de cantar, a ênfase em cada verso, a hora de respirar ou de correr. E quando o intérprete é um dos compositores, nem sempre isso é sinal de sucesso. Quantas e quantas músicas ficaram melhores em gravações futuras...

Mas no caso dessa música e do Geraldo Azevedo, eu não tenho dúvida. É uma harmonia completa de voz, verso e melodia. Por isso fez sucesso e ainda faz, desde 1986 quando foi gravada. Essa música faz minha cabeça. E a sua?





Dona da minha cabeça

Dona da minha cabeça ela vem como um carnaval
E toda paixão recomeça, ela é bonita, é demais
Não há um porto seguro, futuro também não há
Mas faz tanta diferença quando ela dança, dança

Eu digo e ela não acredita, ela é bonita demais
Eu digo e ela não acredita, ela é bonita, bonita
Digo e ela não acredita, ela é bonita demais
Eu digo e ela não acredita, ela é bonita, é bonita

Dona da minha cabeça quero tanto lhe ver chegar
Quero saciar minha sede milhões de vezes
Milhões de vezes

Na força dessa beleza é que eu sinto firmeza e paz
Por isso nunca desapareça
Nunca me esqueça, eu não te esqueço jamais
Eu digo e ela não acredita, ela é bonita demais
Eu digo e ela não acredita, ela é bonita, bonita
Digo e ela não acredita, ela é bonita demais
Eu digo e ela não acredita, ela é bonita, é bonita


Compositores: Fausto Nilo e Geraldo Azevedo

Quando a poesia se apresenta em forma de música, ela fica ainda mais forte. Vejam que interessante a reflexão da Lucimara Trevisan, do Centro Loyola:


"Música antiga que gruda na gente... refrão que persegue! O que "gruda", além da melodia, do tom meio "sofrido" do cantor? A constatação "triste-bela" de que é um amor sem futuro? Não tenho respostas, só uma sensação de ser um amor que o domina, inspira. O ser amado parece nem se dar conta, nem acreditar que é bela, que é amada. Beleza que vai além da aparência, por isso, a repetição de que ela nem acredita que é bonita demais. Ah! A música mexe com o desejo de ser amado assim também, com o desejo de ser olhado com amor e ser reconhecido pela Beleza que se é."

Aqui um vídeo com o próprio Geraldo Azevedo, em uma gravação ao vivo do Projeto O Grande Encontro. Garanto que você vai gostar, ela é bonita demais!


A música foi uma das primeiras parcerias do Geraldo Azevedo com o Fausto Nilo. Fez sucesso também em uma gravação do Fagner e em trilhas de novelas e séries de televisão. E muita gente pergunta, mas quem é essa dona da sua cabeça? Olha só o que o próprio Geraldo Azevedo fala sobre isso:



Mas pra você que chegou aqui porque é fã desse artista fantástico que é o Geraldo Azevedo, eu deixo o seu mais novo álbum, chamado Solo Contigo, gravado ao vivo em um show do tipo voz e violão.



#GeraldoAzevedo #FaustoNilo #DonadaMinhaCabeca #OGrandeEncontro #musica #forro #xote #mpb #VemVindoUmaMelodia

Se você gostou do nosso blog, compartilhe em suas redes.

Se preferir, acompanhe as atualizações curtindo e seguindo em nossa página do facebook:
facebook.com/vemvindoumamelodia/

Referências:

https://centroloyola.org.br/revista/bagagem/uma-musica/918-dona-da-minha-cabeca

http://qualdelas.com.br/dona-da-minha-cabeca/

https://www.youtube.com/watch?v=s0PVU7aaptI


Nenhum comentário:

Postar um comentário