Translate

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Carnaval 2017 - Escolas de Samba do Rio de Janeiro

Começamos a semana com sambas-enredos e nesta sexta-feira eu peço licença para repetir o tema. Afinal, muita gente gosta de conhecer e cantar os sambas, antes de começar o desfile principal.




No passado, eu era daqueles que ficavam aguardando o lançamento do disco dos sambas-enredos para comprar e "ensaiar" as músicas em casa. Nos bailes, seja nas ruas ou nos clubes, eu chegava preparado para cantar! O tempo passou e atualmente, mesmo às vésperas do carnaval, eu sequer reconheço qual samba é de qual Escola.

Por isso, desta vez não coloquei aqui uma lista elaborada por mim, mas o Álbum dos Sambas-enredos das Escolas de Samba do Grupo Especial, do Carnaval do Rio de Janeiro. Assim, tanto eu quanto você podemos conhecer e, quem sabe, aprender alguns deles, ou pelo menos os refrões!

Sambas-enredos e Escolas:

Ivete do rio ao Rio - Acadêmicos do Grande Rio


A divina comédia do carnaval - Acadêmicos do Salgueiro

A Virgem dos Lábios de Mel – Iracema - Beija-Flor de Nilópolis

Xingu, o clamor que vem da floresta - Imperatriz Leopoldinense

As mil e uma noites de uma Mocidade pra lá de Marrakesh - Mocidade Independente de Padre Miguel

Carnavaleidoscópio Tropifágico - Paraíso do Tuiuti

Quem nunca sentiu o corpo arrrepiar ao ver esse Rio passar - Portela

Onisuáquimalipanse - São Clemente

Nzara Ndembu – Glória ao Senhor Tempo - União da Ilha

Música na alma, inspiração de uma nação - Unidos da Tijuca

O som da cor - Unidos de Vila Isabel


Para conhecer todos os sambas, escute o "disco" no Spotify, clicando no link:
https://play.spotify.com/album/1r6GgzlUSPeojNuyACOcNx

Para conhecer todos os sambas, escute o "disco" no Deezer, clique aqui:

Para ver as letras dos sambas, clique aqui.





Nenhum comentário:

Postar um comentário