Translate

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Rock Brasil - anos 80

Sexta-feira é sempre um dia de festa. E foi pensando em quem gosta de um flashback animado que preparei mais esta lista de dez músicas. Anos 80, minha juventude, e o Rock Brasil despontou com toda a força. Ganhou espaço nas pistas, antes dominadas pela Disco Music dos anos 70, e fez muita gente balançar com a música brasileira de dançar. Uma década repleta de movimento, eu saindo do colégio, entrando na faculdade, movimento estudantil, sindical, partidário, campanha Diretas Já, eleição indireta e morte do Tancredo, vitória do Brizola no Rio, derrota do Brizola, eleição do Collor. E a música rolando. Foi difícil escolher apenas dez músicas, mas você pode aproveitar a deixa e completar com outras, cantando e dançando.

Não, não foi um tempo perdido. Eduardo e Mônica se entenderam e o dia nasceu feliz para a Bete Balanço. Mas muita gente se sentindo inútil, resolveu invadir nossa praia e acabar com o tédio. E eu, de óculos, no meio dessa confusão musical, assumi meu erro e tomei coragem de dizer que você não soube me amar. Lendo esse parágrafo, você consegue adivinhar a seleção de músicas que eu fiz?

Bom, com vocês, logo abaixo, Legião Urbana, Barão Vermelho, Ultraje a Rigor, Biquíni Cavadão, Paralamas do Sucesso e Blitz!

Para ouvir a lista no Spotify, clique no link abaixo:
https://play.spotify.com/user/ripemattos/playlist/1plEcpahaRAZWMIN4983CS




Nenhum comentário:

Postar um comentário