Translate

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Música lenta para o Dia dos Namorados

Chegando o dia dos namorados, me lembrei de um dos momentos que, com certeza, marcou a vida dos adolescentes e jovens dos anos 70 e 80. Íamos à discoteca e em determinado momento, começava a série de músicas lentas! Regra geral, a pista de dança esvaziava um pouco, muita gente parava para ir ao banheiro, fumar, beber, conversar... E outros ficavam na pista para se aproximar de quem estava interessado, para observar ou para tentar uma abordagem.

Os mais tímidos (meu caso, por exemplo) ficavam parados em um canto, conversando com um ou mais colegas que incentivavam a abordagem. "Chega junto", "Ela tá olhando pra você", "Tá com medo?", "Coragem", essas e outras eram frases comuns. Às vezes a coragem chegava, a gente se aproximava e se a resposta fosse um não, voltava pro canto de cabeça baixa.

Por outro lado, era nesses momentos de música lenta que muitos casais se formavam e começavam a namorar. A música lenta dava a oportunidade de aproximação, criava o clima. Corpo e rosto colado, abraço, carinho, sussurro no ouvido e dança.



Hoje, eu nem sei se tocam a série de músicas lentas durante as baladas. Mas para os casais, namorados, apaixonados, essas músicas trazem boas recordações.

Para dar um nome mais atual, chamei esta playlist de Balada Romântica. Uma série de dez músicas lentas para ouvir e curtir ou chegar junto e dançar.

Nesta lista tem Barry White, James Taylor, Lionel Richie, Commodores, Paul McCartney, Elton John, Diana Ross, Carpenters e Michael Bolton.

Para ouvir a playlist no Spotify, clique aqui.
Ou copie o endereço: https://open.spotify.com/user/ripemattos/playlist/5FlwZG6ML1VUE1vHRTdTP3

Para ouvir a playlist no Deezer, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário