Translate

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Quem precisa de um super-herói?

A crise política e institucional pela qual estamos passando, vem gerando, volta e meia, a falsa ideia que precisamos de um super-herói para resolver a nossa situação. Um empresário moderno, um juiz probo, um apresentador de programas de auditório, um militar linha dura, enfim, alguém acima do bem e do mal, ungido para a salvação do país.

Essa ideia é tão forte e presente, não só no Brasil, mas em todo o mundo, que muitos autores de histórias de revistas, livros e filmes criaram personagens que pudessem encarnar a figura de um super-herói. Pessoas aparentemente normais que possuem força, inteligência ou poderes extraordinários para resolver os problemas de criminalidade, terrorismo, corrupção enfim, há super-heróis para diversos gostos e variados tipos de problemas.

Mas isso é apenas no mundo da ficção. No mundo real, os problemas são resolvidos entre as pessoas normais, com suas qualidades e seus defeitos, de acordo com os valores que a sociedade acredita e vive. Portanto, em momento de crise, deixemos de lado a busca de super-heróis e vamos trabalhar com a realidade. Ela é dura, muitas vezes é triste e decepcionante, mas é ela que temos que encarar para vencer os obstáculos.

Se você gosta de super-heróis, e eu também gosto, curta e cultive na tela da televisão ou do cinema, ou nas revistas e livros. E como esse nosso blog é de músicas, preparei essa playlist de dez músicas de filmes e séries de Super-Heróis. Aqui estão as músicas para o Super Homem, Super Girl, Batman, Homem-Aranha, Mulher Maravilha, Zorro, Thor, e ainda os Vingadores e os Guardiões da Galáxia.




Para ouvir a playslist no Spotify, clique aqui ou siga o link abaixo:
https://open.spotify.com/user/ripemattos/playlist/4KmvcEOls6ffy4WwkCg6eA


Para ouvir no Deezer, clique aqui.

Se você gostou deste blog, compartilhe em suas redes. Se quiser sugerir listas ou temas, registre nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário