Translate

sexta-feira, 23 de junho de 2017

The Beatles!

Na semana passada recebi um vídeo de uma homenagem feita a George Harrison, logo depois de sua morte. O colega que me enviou o vídeo, incluiu um relato sobre esse histórico Concerto para George, incluindo a relação dos principais artistas participantes e os sucessos que foram interpretados. Esse concerto foi realizado em Londres, em 2002. Assisti ao vídeo (que está no final desta publicação) e tive a ideia de colocar uma lista top 10 dos Beatles na atualização deste nosso blog de músicas.

Aí veio a grande dificuldade, afinal, selecionar dez músicas dos Beatles é uma tarefa de enorme complexidade. Ainda mais para mim, que gosto das músicas mas não sou um especialista em Beatles e nem tenho a competência dos beatlemaníacos.

Bom, ficou assim, uma lista de dez músicas, sendo uma de cada álbum mais relevante da carreira deste grupo espetacular. Um critério um tanto quanto burocrático, mas objetivo. Entre esses álbuns estão Abbey Road, Help, Yellow Submarine, Sgt Pepper's Lonely Heart, Let it be, The Beatles (o álbum branco). Uma seleção de dez músicas maravilhosas e famosas, com Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Star: The Beatles!

Para ouvir a playlist no Spotify, clique aqui.

Para ouvir a playlist no Deezer, clique aqui.

Para escutar muito mais que isso, e ao vivo, há inúmeras bandas "cover" que fazem sucesso em todo o Brasil. Aqui no Rio de Janeiro, quando eu quero escutar Beatles, vou aos sábados no restaurante Severyna de Laranjeiras, onde também se reúne um verdadeiro fã clube.

Mas, e se você quer ver e ouvir The Beatles, em uma apresentação ao vivo e agora? Bom, escolhi a famosa apresentação no telhado de um edifício, em Londres, no dia 30 de janeiro de 1969. A última apresentação pública da banda que no ano seguinte se dissolveu, fazendo com que cada um dos seus componentes seguisse o seu próprio caminho. Com você, Beatles ao vivo, no telhado, cantando Don't let me down.



Logo abaixo você pode assistir ao vídeo que eu mencionei no início, Concerto para George, com a interpretação da música Sweet Lord, por um time de estrelas (Eric Clapton, Phill Collins, Paul McCartney, Ringo Star, Linda Eastman) e na voz principal de Billy Preston.







Nenhum comentário:

Postar um comentário