Por isso, é sempre bom ouvir músicas em suas novas versões, e para isso os artistas precisam inovar nas escolhas e apostar nas novidades.
Mas de onde vem esse papo todo? Aonde eu quero chegar?
Há pouco tempo, tive a oportunidade de assistir a uma apresentação da International Chamber Ensemble (http://icensemble.it/), uma orquestra italiana, que entre suas escolhas, pegou o repertório de Frank Sinatra para elaborar uma suíte em quatro tempos, reunindo as melhores e mais marcantes músicas gravadas pelo Rei da Voz. O resultado foi uma surpresa muito positiva.
A orquestra International Chamber Ensemble, apresenta-se regularmente, no verão, no pátio da igreja de Santo Ivo, em Roma. Ao longo do ano, ela cumpre uma agenda internacional. O Maestro e Diretor Artístico da orquestra é o professor Francesco Carotenuto. Entre as inovações dedicadas a aproximar o público da música clássica, o professor Carotenuto já elaborou suítes com músicas do cinema, tango e até Beatles. Aliás, foi a suíte Beatles que integrou a segunda parte da apresentação que eu mencionei.
Pátio da igreja de Santo Ivo, momentos antes da apresentação |
Pesquisando na internet, descobri que eles tinham gravado um álbum, ao vivo, da primeira parte dessa apresentação, ou seja, interpretando alguns dos principais sucessos de Frank Sinatra. E isso me inspirou esta publicação em nosso blog.
Capa do Álbum - Frank Sinatra Suite |
Para conhecer e ouvir o álbum no Spotify, clique aqui.
A suíte em que eles interpretam músicas dos Beatles ainda não foi gravada em um álbum, mas você pode ter uma ideia, ao ver e ouvir no vídeo abaixo, um trecho da música Hey Jude!
Referências:
Nenhum comentário:
Postar um comentário