Translate

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Quem são essas crianças cantando descalças?

As listas e álbuns deste nosso blog estão quase sempre vinculadas ao meu tempo, minha época, minha idade. Mas, aos poucos, vou tentando misturar com um pouco do que é novo e está presente na música brasileira ou internacional.

E a ideia de apresentar aqui um álbum recente, me veio na cabeça esta semana ao chegar em casa e assistir na TV duas garotas descalças no palco, uma dupla, receberem um prêmio de sua gravadora por causa de 40 mil cópias vendidas de seu primeiro álbum.

- Quem são essas crianças? - eu perguntei. E aí fiquei sabendo que eram a Ana Caetano e a Vitória Falcão, duas jovens de pouco mais de vinte anos, que estão nas paradas de sucesso. E que o nome artístico da dupla é Anavitória, isso mesmo, como se fossem uma só pessoa.

Ana e Vitória - ANAVITÓRIA - Foto: Leo Martins

Aliás, depois me lembrei que em algumas recomendações do Spotify eu já havia visto esse nome e escutado uma de suas músicas, mas sem reparar muito bem, não percebi que era uma dupla.

Alguns caracterizam essa dupla como cantoras de MPB Contemporânea. Outros dizem que são da música folk, ou pop. E a definição que prevaleceu para elas no mercado da música é o Pop Rural, seja lá o que isso significa.

Para mim, que não sou crítico musical, muito menos especialista nessas classificações, prefiro identificá-las como cantoras de música popular brasileira, sem rótulos e etiquetas. Gente nova que está tentando ocupar um espaço e que encontrou na internet uma alavanca poderosa, principalmente pelo patrocínio de um novo famoso que é o cantor Tiago Iorc. É apenas modismo? Ninguém pode saber. Elas possuem vozes afinadas, harmonia e letras compostas por uma delas, falando de amor, encontros e desencontros.

Para ouvir, no Spotify, o álbum que leva o nome da dupla - Anavitória - clique aqui.

Para ouvir no Deezer,clique aqui.

Um dos sucessos da dupla é a música Trevo, que você pode ver e ouvir logo abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário