Translate

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Nos embalos de sábado à noite

Este álbum precisa ser ouvido do início ao fim. Todas as músicas fizeram sucesso nas pistas de dança, algumas delas por muitos anos. Estou falando do disco que contém a trilha sonora original do filme "Os embalos de sábado à noite"  (Saturday Night Fever).

Álbum com a trilha sonora original do filme

Para ouvir o álbum no Spotify, clique aqui.

Para ouvir no Deezer, clique aqui.

Este disco eu ouvi e dancei inúmeras vezes. Imitei os passos e os gestos. Foi uma verdadeira febre! Ao ouvir essas músicas hoje, me vêm as melhores lembranças da juventude e das amizades.


John Travolta, na pista de dança da boate 2001 Odyssey

Esta fantástica seleção de músicas, grande parte delas composta e interpretada pelo grupo Bee Gees, transformou a disco music em um gênero novo de música pop. Até hoje, quando algum DJ se propõe a um flashback, essas músicas não podem faltar.


O filme virou uma referência obrigatória, mas a trilha sonora desempenhou um papel fundamental para que isso ocorresse. Aliás, nesse sentido, escreveu o Marcelo Müller, crítico de cinema e professor da Escola de Cinema Darcy Ribeiro e da Academia Internacional de Cinema:



"Mas, ainda que tenha seus problemas, Os Embalos de Sábado à Noite é um filme fácil de gostar, muito por conta do carisma de John Travolta, aqui construindo um personagem que figura entre os mais lembrados do cinema, e das músicas de uma trilha sonora representante como poucas do espírito setentista das discotecas. Aliás, as melodias dos Bee Gees (Stayin' Alive, How Deep Is Your Love, Night Fever e More than a Woman), justiça seja feita, também ajudaram, e muito, o filme a alcançar o status de objeto de culto." (Marcelo Müller, no portal Papo de Cinema)

Quer lembrar de algumas das cenas do filme e da sua música tema? Bom, neste vídeo de pouco mais de três minutos, é possível passear pela história do filme e ver como eram essas noites febris de sábado, com Tony Manero (personagem de John Travolta) e ao som de Night Fever, com Bee Gees.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário