Translate

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Mamma Mia!

Trilhas sonoras de filmes e espetáculos teatrais sempre fizeram sucesso. Mas o musical Mamma Mia! é um dos maiores fenômenos desse gênero.


O grupo Abba fez grande sucesso na década de 70 com músicas alegres, vozes afinadas e ritmos variados. Este grupo sueco, de quatro integrantes (ABBA: Agnetha, Bjorn, Benny e Annifrid), não esperava que muitos anos após encerrar sua carreira conjunta (encerrada em 1982), uma ideia genial iria perenizar esse sucesso: usar algumas de suas músicas como o fio condutor de uma história a ser transformada em um espetáculo musical.

A divertida história relata os preparativos do casamento de uma jovem e seu desejo de contar com a presença do pai, que ela não sabe quem é. Ao ler o diário da sua mãe, descobre que três homens diferentes podem ser o seu pai e resolve convidar os três para a sua festa de casamento, sem contar para a sua mãe. A partir desse contexto, se desenvolve uma história de encontros e desencontros, com romance, comédia, suspense e… muita música!

O espetáculo musical foi lançado em 1999, em Londres, e desde então percorreu o mundo com inúmeras apresentações. O espetáculo já foi assistido por mais de 42 milhões de pessoas ao redor do mundo. Veja mais em mamma-mia.com.

O álbum que eu escolhi para que você ouça e curta a trilha sonora, é do filme lançado  em 2008, que também fez enorme sucesso. Com um elenco enorme e locações lindas, o filme reuniu os veteranos Meryl Streep, Pierce Brosnan e Colin Firth, e praticamente lançou a jovem atriz Amanda Seyfried, pois foi o seu primeiro papel de destaque no cinema. Aliás, uma sequência do filme Mamma Mia, já está confirmada para 2018.


Para ouvir o álbum no Spotify, clique aqui.

Para ouvir o álbum no Deezer, clique aqui.

Entretanto, neste álbum, as músicas não são interpretadas pelo Abba, até porque eles encerraram sua carreira artística conjunta muito antes da peça e do filme. Mas se você quer ouvir as gravações originais, a maioria das músicas que integram a trilha sonora estão reunidas no álbum “Abba Gold”, que você também pode ouvir a partir daqui, tanto no Spotify (aqui) quanto no Deezer (aqui).


Mamma mia, Dancing Queen, Honey Honey, The Winner takes it All... qual dessas músicas é a melhor? Difícil dizer ou escolher. Mas deixo com você este vídeo original do Abba, que eu escolhi por representar aquela que foi a de maior sucesso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário